
A Prefeitura de João Pessoa anunciou, nesta sexta-feira (26), a convocação de mais 97 candidatos aprovados no concurso da Rede Municipal de Ensino. Com a nova chamada, o número de nomeações realizadas desde o certame chega a 500.
O anúncio foi feito pelo prefeito Leo Bezerra durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), no Centro Administrativo Municipal (CAM).
Os convocados fazem parte do cadastro de reserva. Segundo a gestão, os 403 candidatos aprovados dentro das vagas previstas no edital já haviam sido nomeados. Com a nova convocação, o total de nomeações supera em quase 25% o número de vagas originalmente ofertadas.
A secretária de Educação e Cultura, América Castro, informou que a convocação contempla professores e especialistas da educação. A expectativa é que os novos servidores iniciem as atividades no próximo semestre letivo.
A ampliação das nomeações ocorre após reivindicações dos candidatos do cadastro de reserva, que realizaram mobilizações cobrando novas convocações. De acordo com a Prefeitura, a medida integra um planejamento de chamadas graduais, respeitando os limites orçamentários do município.
O presidente do Sintem, Élder Assis, afirmou que a portaria de nomeação será assinada ainda nesta sexta-feira e destacou que a Prefeitura e o sindicato manterão diálogo para avaliar a possibilidade de novas convocações nos próximos meses.


