Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Saída de Jaques Wagner abre disputa pela liderança do governo no Senado

- PUBLICIDADE -

O senador Jaques Wagner anunciou nesta quarta-feira (24) que deixará a liderança do governo no Senado. A decisão, segundo ele, foi tomada em comum acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após reunião realizada no Palácio da Alvorada.

Em comunicado publicado nas redes sociais, Wagner afirmou que pretende concentrar esforços na defesa diante das investigações e nas articulações políticas para as eleições de 2026.

“Acabei de ter uma ótima reunião com o presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado”, declarou.

A saída ocorre dias após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador, em Brasília e Salvador, no último dia 18 de junho. A investigação apura suspeitas de que Wagner teria recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.

No mesmo dia da operação, o parlamentar negou qualquer irregularidade e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação às apurações.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -